quarta-feira, 22 de julho de 2009

Aprendizagens constantes!

O que nos leva a adiar as decisões que já tomamos de forma inconsciente à muito tempo? Por que nos custa tanto sair da nossa zona de conforto? Nem que esse estado dure só alguns segundos como preço a pagar para crescermos e sermos felizes durante toda a vida! Será por medo dos que os outros pensam? Ou o medo vem de nos enfrentarmos a nós próprios?

Vejo a geração dos meus pais completamente presa a um passado que já não é real, e que deixam que os controle, e ali ficam...a lamentar-se do que já foi e sem recursos para enfrentar o presente e assim fazer a diferença no futuro!!!

"É muito difícil conduzir para a frente a olhar para o espelho retrovisor"

É neste contexto que hoje estou muito orgulhoso da minha Mãe, que com alguma resistência no início, deixou que algumas das minhas questões substituíssem o registo mental que sempre teve e tomou uma decisão com uma postura incrível!

Chegar a altura na nossa vida onde questionamos os valores, crenças e ideologias dos nossos pais, é um momento de crescimento para ambos (Pais e filhos). Nós aprendemos a ensinar quem outrora tudo nos ensinou, os pais têm a parte mais difícil do processo de aprendizagem que é deixar que nós os ensinemos. Mas afinal quem somos nós ainda tão novos e agora temos a mania que sabemos mais do que eles.

Aprendi que temos de saber muito bem como chegar até eles, é bem desafiante posso vos garantir mas, a verdade é que vale bem a pena!:)

O que me deixa a pensar que vou ter de ler este post quando tiver os meus filhos na idade que vão colocar em causa tudo aquilo que faço e que acredito, vai ser giro!!!

Obrigado Mãe!


1 comentário: