terça-feira, 2 de junho de 2009

Perdão...

“Na vida ou estamos num estado de amor ou num estado de medo”, foi a frase transformadora do meu dia! Acho que vai mudar a minha vida. É fascinante fazer este exercício….qual é o estado em que estamos quando temos determinados comportamentos ou tomamos certas decisões?! De medo ou de amor?!

O perdão é algo muito forte e que pode condicionar as nossas vidas, é algo que eu sei que tenho de fazer, pois para me tornar num ser iluminado, não posso guardar magoas. E agora que coloco este filtro na forma de ver o mundo, tudo fica mais claro! O medo muitas vezes pode ser a um nível psicológico tão profundo que não seja facilmente interpretado mas, ele está lá. E o que fazemos quando alguém nos faz algo que nos magoa? Se não foi por amor, foi por medo. Seriamos capazes de castigar uma criança assustada?! Claro que não, dávamos amor a essa criança, apoiávamo-la e ajudávamo-la para que ela não sentisse medo.

É importante encaramos a forma de como fomos magoados, aceitar o acontecimento e depois libertamo-nos dele. Para podermos avançar com as nossas vidas e compreender que o acontecimento trouxe consigo uma lição de vida.
Façam o exercíco, as pessoas agiram por amor ou por medo?! Pode explicar muita coisa!

Brutal, estou mesmo grato por hoje ter reflectido sobre isto.

Não existem erros, apenas lições;)


Sem comentários:

Enviar um comentário