sábado, 9 de maio de 2009

Beep, BOM DIA!!!


Buzinar!!!! É algo bem comum para quem anda de carro. Ontem a caminho do trabalho, quando estava parado numa fila de trânsito, por causa de um corte de duas vias, muitos dos condutores à minha volta, fartaram-se de BUZINAR!!! O que nos leva a buzinar numa situação destas?! Será que se buzinarmos todos as duas vias fechadas em obras vão por milagre aparecer prontas?! Isso é que era, sempre que aparecesse algo que não estava nos nossos planos, buzinávamos e desaparecia.

Quem anda comigo de carro sabe que o uso que dou a minha buzina (leia-se, do carro), é mais social do que outra coisa. Buzino e comprimento as pessoas, é muito engraçado a reacção, algumas pessoas por momentos acham que me conhecem, outras cumprimentam de volta e devolvem o sorriso!

Quando me buzinam em forma de alerta e têm razão, peço desculpa e volto a estar atento, confesso que cumprimentar pessoas enquanto se conduz pode ser desconcentrar um pouco! Quando buzinam como forma de aliviar a frustração ou tensão do momento, respondo com um sorriso e muitas vezes cumprimento. Muitas pessoas pensam que estou no gozo e levam a mal (azar o deles, estava a ser sincero), outras ainda se consegue quebrar o estado.

Será que nestas situações estamos a escolher estar chateados com o trânsito para não ficarmos connosco próprios? Se calhar podíamos ter acordado mais cedo ou ter escolhido outra estrada. Nestes momentos em que não podemos andar para lado nenhum, coloquem no rádio a vossa música favorita e cantem….(ok, aqui é necessário ter algum bom senso, e ter atenção os limites…;), pensem no vosso dia, preparem o vosso dia mentalmente, liguem a alguém que gostam, ouçam um áudio book, utilizem este tempo da melhor maneira e vão ver que afinal o tempo de espera para que a fila ande, não é assim tão longo e até pode ser bem divertido! Se a fila não anda e eu vou ter de ficar parado, ao menos aproveito o tempo da melhor maneira, para me sentir melhor quando chegar ao trabalho. Não devia de dizer isto, mas eu tenho sempre um livro no carro e muitas vezes utilizo-o!!! Shhh, fica entre nós!
Uma vez li uma história muito gira. Um motorista de autocarros em Nova York dizia bom-dia a todas as pessoas que entravam no seu autocarro, um passageiro que apanhava sempre o mesmo autocarro, ficava intrigado com aquilo. Um dia, perguntou-lhe: Bom dia, porque faz isso todos os dias a toda a hora?! Porque eu adoro o meu trabalho e de manhã sinto-me tão feliz que gosto de cumprimentar todas as pessoas. Há pessoas que são indiferentes mas, basta uma responder de volta com um sorriso que já faz o meu dia. É muito gratificante saber que posso fazer a diferença no resto do dia de uma pessoa.

Aproveito o momento para lançar o desafio “Buzinar para cumprimentar”, cumprimentem as pessoas desconhecidas que encontram no vosso dia-a-dia.

Beep, BOM DIA!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário