Conheci uma pessoa com uma história de vida incrível. Na casa dos 20 anos, desempregado, com um filho e com outro a caminho. Sem pais e a viver com a avó que é doente e a namorada. Quando lhe pergunto como vê a sua situação, responde-me com a maior simplicidade, que está muito grato por ter a oportunidade de ter mais um filho, diz-me que eu não percebo qual é o sentimento, uma vez que não tenho filhos mas, que é muito especial. Tem a certeza que a sua situação vai melhorar e vai poder dar aos seus filhos tudo aquilo que necessita, é para isso que luta todos os dias!
Será que todos nós estamos focados a toda a hora naquilo que queremos ou naquilo que não queremos?! Será que nos sentimos gratos a toda a hora por tudo aquilo que temos neste momento?! As condições de vida, a nossa família, os nossos amigos, o nosso trabalho, as oportunidades, os desafios, os bons momentos, os momentos que nos permitem aprender e crescer cada vez mais. Ou temos o registo de pensamento de nos focar em tudo que não temos e que não está a funcionar da melhor forma (neste momento)? A pessoa que quem falo poderia seguir o caminho mais fácil, que era assumir o papel de vítima e ficar na sua zona de conforto, focando-se em tudo aquilo que não está bem na sua vida, no entanto faz exactamente o contrário, aproveita a energia de tudo que tem de melhor neste momento, sai da sua zona de conforto e passa para a acção.
O que é que tens neste momento que te podes sentir grato?! Pensa nisso, pode mudar a tua vida. A gratidão é um sentimento muito poderoso!!!
Deixo-vos um excerto do filme " The pursuit of happyness" se ainda não viste, é obrigatório;)
happiness is made of simple things, like the laughter of a baby, the kiss from your beloved, the breeze of the sea...
ResponderEliminarthe pursuit of happiness is inner us...