Venho partilhar com vocês as duas últimas experiências minhas em restaurantes.
Na semana passada fui almoçar ao restaurante DUPARK em frente ao parque da cidade. Ao entrarmos fomos logo cumprimentados pelo gerente que nos indicou uma mesa, de seguida apareceu o empregado, simpático e sorridente perguntou-me se estava tudo bem comigo, ao qual respondi que estava tudo óptimo. O que me levou a pensar... e se por acaso não estivesse tudo óptimo? E se eu lhe respondesse: por acaso ultimamente não tenho andado muito bem....e fosse por ai fora. Devia de ser engraçado, prometo que da próxima vez o faço só para ver a reacção. Escolhi o prato e o empregado foi sempre de uma amabilidade como nunca tinha visto, ao ponto de não me poder servir eu próprio, dei por mim a ver onde estava o empregado para me servir sem ele ter de vir, e sabem o que aconteceu?! Não é que ele vem a correr e pede-me para o deixar servir-me. Confesso que para mim que estou habituado ao conceito self-service custou-me um pouco mas, ele disse-me em tom de brincadeira que o patrão o despedia!!!
Conclusão, um almoço muito agradável com um atendimento de excelência (para mim, até de mais confesso) onde me diverti bastante e a comida estava óptima!
No domingo fui jantar ao Restaurante FUZELHAS em Leça e esta foi sem dúvida um experiência bastante diferente. Entrei e o restaurante estava cheio, esperei cerca de 2 minutos até me sentar numa mesa (até aqui tudo bem), só demoraram 15 minutos (porque entretanto a meu estômago já se manifestava e chamei o empregado) a vir ter comigo novamente, o empregado desfez-se em desculpas, trouxe-me a lista a qual li e fiquei com muitas dúvidas. Chamei novamente o empregado que me esclareceu mais ou menos. Pedi sopa e umas entradas quaisquer com tomate, ao que o empregado me diz: “Não aconselho essa entrada” e sugeriu-me outra, pedi uma salada com frango e sangria ( não havia), bebi então uma 7 up. Entretanto pedi pão e manteiga ao que o empregado me respondeu que o colega estava a cortar. Ok, mantive-me a controlar o meu apetite. Nisto aparece o empregado novamente a pedir desculpa a dizer que já não tinha sopa. Muito bem, não há problema. Lá veio a salada que estava com muito bom aspecto, ataquei o prato e apercebo-me que a salada é nada mais nada menos que Alface, queijo, tostas e pedacinhos de frango e um molho muito estranho (nada disto estava na descrição da salada na ementa). Não era o que estava à espera mas, com o apetite que estava lá comi. Chegou a hora da sobremesa, peço uma mousse de chocolate e empregado traz-me a mousse que tinha óptimo aspecto, ao meter a primeira e única colher à boca vi que sabia a tudo menos chocolate, não sei explicar mas, era certamente a pior mousse de chocolate que alguma vez provei. Conclusão, não comi a mousse. Pedi a conta, afinal o que é que mais poderia correr mal. Vejo a conta e vem cobrado a sopa (que nem cheguei a cheirar) a mousse que não comi e o preço da salada 9€ (na ementa estava 4,50), claro que chamei novamente o empregado, muito simpático e prestável como desde o início, nem me deixou falar e pediu novamente 1001 desculpas. Questionei o preço da salada, ao que me explicou que 4,50 era a salada e mais o frango que era à parte 4,50€. O que me levou a perguntar em tom de brincadeira se eu quisesse só frango se aqueles bocadinhos vinham num prato e eu pagava 4,50. Sorriu e explicou-se mais uma vez.
Quando trouxe novamente a conta vi-me na obrigação de lhe dar o meu feedback enquanto cliente, passei-lhe todos os pontos de melhoria, era uma lista imensa!!! Ainda estivemos a conversar durante algum tempo e confessou-me que era o gerente (o empregado que me atendeu desde o início) do restaurante e que ao contrario do que é habitual, pois tem um serviço de excelência, aquele dia tinha sido brutal para eles, tinham batido o recorde de vendas ao almoço com 370 almoços, e aquela hora 22:00h o seu staff já estava a dar as últimas e alguns a trabalhar desde as 8:00h pois com tanto trabalho não conseguiram deixar os colegas. Nunca tinham tido um dia assim! Ainda me relembrou o facto que não me terem trazido o pão que estavam a cortar porque já tinha acabado. Brinquei imenso com a situação, rimo-nos bastante e compreendi a situação claro. Pediu-me que voltasse a fim de me mostrar o verdadeiro serviço, ao que respondi que iria certamente voltar não só pela amabilidade do atendimento mas também, porque estando eu na área do retalho, sei o que é não ter mãos a medir em situações extremas, e aí só podemos contar com a compreensão e bom senso dos clientes.
Duas experiências incríveis onde a atitude dos empregados fez toda a diferença. Confesso que nunca tinha tido uma experiência como cliente num espaço de restauração como no Fuzelhas, se não fosse a simpatia, honestidade e atitude do empregado/gerente podia ter escolhido ficar bastante chateado;) Diverti-me bastante com toda a situação foi aquilo a que eu chamo um jantar diferente!

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