Hoje ao chegar a casa depois de um dia intenso de trabalho, ver o telejornal pode ser uma experiência bastante arrebatadora!
Somos bombardeados com imensas notícias de desemprego e empresas que fecham as suas portas. A experiência arrebatadora pode ser em vários sentidos, eu escolho ver na perspectiva que me dá mais recursos. Quando vejo aqueles números e aquelas pessoas coloco-me em causa, será que me sinto grato todos os dias pelas experiências que o meu trabalho me proporciona? Será que dou 100% todos os dias ou posso fazer muito mais do que faço agora? Será que todas as pessoas dão o seu máximo? Será que todos nós, que temos o privilégio de contribuir para algo, o fazemos com a consciência do impacto que podemos ter junto das outras pessoas?
Ao ver as histórias destas pessoas sinto-me na obrigação de dar muito mais, de contribuir muito mais junto das pessoas com quem tenho o prazer de trabalhar.
Quando achamos que já demos 100%, será que esse era realmente o nosso limite?! Ou essa é só a nossa crença e na verdade , amanhã podemos dar muito mais!!!
Obrigado a todos com quem tenho o privilégio de trabalhar, a todos aqueles que me desafiam todos os dias, que partilham experiências, que me permitem fazer a diferença nas suas vidas, que me fazem sorrir, que me fazem perceber onde posso melhorar, que me ajudam a ser uma pessoa melhor todos os dias. Vocês fazem com que o meu dia seja especial.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como já dizia o Jack Nicholson em "As good as it gets", "(...)you make me want to be a better man(...)" :~)
ResponderEliminarOla Ptxa :) Hoje li um artigo na visão que gostava de partilhar contigo. Tem a ver com o budismo, que é uma forma de estar na vida, com a qual me identifico em muitos aspectos, e que procuro reflectir na minha forma de estar pessoal e profissionalmente.
ResponderEliminarO artigo refere algo escrito 600 anos a.c. pelo fundador da filosofia taoísta que diz: "Quando lidas com pessoas sê gentil e bondoso; no discurso sê verdadeiro; na gestão sê justo; nos negócios sê competente e na acção sê atento à oportunidade adequada"....
O artigo refere também os 5 princípios da ética, segundo os antigos escritos chineses: sabedoria, sinceridade, coragem, humanidade e disciplina...Genial .......
Gosto do teu blog. Eu optei por não falar de trabalho no meu. Já lá passo tempo demais mesmo sem lá estar e assim, nos meus hobbies, prefiro não incluir nada que seja de trabalho.
ResponderEliminarUm beijinho de mais uma pessoa que gosta muito de trabalhar contigo.